Endermoterapia

Celulite é uma palavra que assombra mulheres por todo o país. Afinal, é um daqueles problemas estéticos que atingem a todas. Mas sabia que existem técnicas não invasivas para tratar estes furinhos? Uma combinação de massagem e sucção pode guardar segredos incríveis para levantar sua autoestima e acabar com a celulite, cravinhos, e até a gordura localizada que tanto incomoda. E é claro que  temos esse tratamento especialmente dedicado para você, que busca por este bem-estar e muita segurança e tecnologia para aproveitar os resultados com total tranquilidade.

O que é endermoterapia?

A Endermoterapia  é um tratamento estético não invasivo que funciona por um sistema de vácuo e rolamento para ajudar a eliminar a gordura localizada e os sinais da celulite.

Por meio de um aparelho específico de vácuo e ultrassom, que estimula o fluxo de sangue, acontece uma massagem modeladora profunda que faz a sucção da pele através de uma “bomba” seguida de uma espécie de drenagem linfática mecânica realizada com rolos e manobras de massagem feitas com as mãos.

A Endermoterapia desmancha os nódulos de celulite e elimina as toxinas presentes na região eliminando a celulite e gordura localizada principalmente nos braços, pernas e barriga.

A endermoterapia possui alguma contraindicação?

Como o método aumenta a circulação sanguínea, a Endermoterapia é contraindicada no caso de trombose, infecções ou inflamações locais, problemas respiratórios, doenças renais e problemas no fígado, diabetes e problemas circulatórios. Além disso, mulheres grávidas também não devem recorrer à Endermoterapia.

Como a Endermoterapia é feita?

Um procedimento totalmente seguro e nada invasivo, a Endermoterapia massageia de forma profunda por pressão negativa, ou seja, vácuo. O tratamento é feito por um aparelho de sucção que pode ser utilizado de dois modos:

Contínuo: sucção constante usado para desfibrosagem e depressomassagem.

Pulsado: se forma uma prega cutânea e com movimentos de vai e vem se realiza a massagem.

O tratamento promove um deslocamento da pele e da camada de gordura, o que possibilita uma melhora da circulação sanguínea e, consequentemente, a eliminação da retenção de líquidos e toxinas e o modelamento do corpo, tornando a pele mais brilhante e macia ao desmanchar nódulos de celulite.

Duração

A técnica mexe bastante com a pele, por isso o recomendado é que seja feita no máximo duas vezes por semana, com sessões de 30 a 35 minutos de duração. Para que o resultado seja satisfatório, é recomendada uma média de 10 sessões de endermoterapia, dependendo do caso de cada paciente, é claro.

Quanto tempo dura o tratamento?

A duração depende do grau do problema em que vamos atuar. A Endermoterapia deve ser feita no máximo duas vezes por semana, em dias alternados, com sessões em torno de 35 minutos. Em média, para se alcançar os objetivos pretendidos, são necessários de 2 a 3 meses de tratamento.

Quais são os resultados da endermoterapia?

Tudo depende da aplicação que precisará e do grau de tratamento que precisará. Em graus mais leves de celulite, os resultados podem ser definitivos. Já em graus mais avançados, como o grau 4, pode haver a necessidade de agregar a Endermoterapia a outros tratamentos. Se fatores como alimentação desequilibrada, sedentarismo, hereditariedade ou tabagismo forem recorrentes, a eliminação definitiva da celulite pode se tornar ainda mais difícil.

O resultado demora um pouco para aparecer, podendo levar até 15 sessões para que uma diferença notável apareça.

Rolar para cima